terça-feira, 21 de janeiro de 2014

AS CASAS DE DONATA MEIRELLES E NIZAN GUANAES

Deixe um comentário

Um dos casais mais badalados de São Paulo, Donata Meirelles e Nizan Guanaes, moram numa propriedade histórica na capital paulista, tem uma fazenda de tirar o fôlego no Espelho das Maravilhas em Trancoso e dois apartamentos no Rio e em Paris respectivamente, esse último já foi cenário para festas badaladíssimas para o jet set internacional.  

O CHEZ MOI! mostra agora todo o bom gosto do casal alinhados a nomes consagrados da decoração como Sig Bergamin e  David Bastos.

A CASA AMARELA- SÃO PAULO
Casa Amarela, ficou bastante famosa por ser a residência de Assis Chateaubriand
Localizada no Jardim Paulistano, faz parte da própria história de São Paulo. A mansão em estilo colonial português é conhecida como Casa Amarela e ficou bastante famosa por ser a residência de Assis Chateaubriand durante muitos anos. Sob a posse de Donata, diretora de estilo da Vogue Brasil, a mansão ganhou uma decoração exuberante. A casa foi fotografada e saiu na prestigiada Architectural Digest em maio de 2013.


Quem assinou a decoração foi seu amigo de longa data Sig Bergamin, com quem já havia trabalhado em outros dois projetos. Conhecendo tão bem o casal, o arquiteto se sentiu à vontade para fazer o que sabe fazer tão bem: ousar. Diferentes texturas, cores intensas e mobiliários clássicos combinados com algumas peças contemporâneas faz desse projeto um delicioso jogo de antítese.













APARTAMENTO  RIVE GAUCHE - PARIS

Situado no elegante Quai d'Orsay, o apartamento do casal já foi cenário para grandes festas. Aficionada por moda, Donata viaja religiosamente para a semana de moda na capital francesa a trabalho e nada melhor do que voltar para sua casa após um exaustivo dia. Também assinado por Sig, o projeto francês enaltece a brasilidade e o calor de nossa terra. Cheios de referencias indígenas e do Brasil colônia, Sig Bergamim criou um espaço franco-brasileiro de encher os olhos a qualquer gringo.






APARTAMENTO ARPOADOR- RIO DE JANEIRO



Amigo de longa data de Nizan, desde os tempos da Bahia, o arquiteto David Bastos propõe uma casa leve, onde a grande atração é a própria vista para o mar do Arpoador.

O apartamento tem uma sala muito ampla que se abre para uma varanda. Perfeito para receber. As casas de Nizan e Donata têm de ser escolhidas por esse viés, já que a dupla recebe por prazer. Recepções para 40 pessoas já viraram rotina. Donata tem uma equipe enxuta no Rio e leva o copeiro de São Paulo. Encomenda tudo fora, e a festa está pronta. A sala tem ainda dois ambientes com sofás brancos sobre tapetes indianos, rodeados por peças de design assinadas por nomes de peso como Frank Gehry ou Konstantin Grcic. Nas paredes, um grande trabalho de Adriana Mattos, uma impactante pintura de Carybé, um Volpi antigo retratando o Rio, um Geraldo de Barros, um móbile de Knopp Ferro e uma coleção de fotos de Pierre Verger.








FAZENDA SANTO ANTÔNIO- TRANCOSO


Por mais curioso que possa parecer, o publicitário Nizan Guanaes começou a frequentar o sul do seu estado natal, a Bahia, levado por amigos de São Paulo. Logo, ele e Donata iniciaram uma relação de amor por Trancoso, primeiro como hóspedes depois como proprietários. Batizada como Fazenda de Santo Antônio, isso porque Nizan é devoto do santo e por seu filho também se chamar Antônio, a casa só teve uma única exigência: que fosse construída sobre palafitas para que ficasse mais ventilada e tivesse uma visão melhor do mar.









0 comentários: