sábado, 1 de fevereiro de 2014

AS CASAS DE SIG BERGAMIN E MURILO LOMAS

2 Comentários

O casal Sig e Murilo Lomas são donos de duas propriedades incríveis, uma townhouse na capital paulistana e uma casa deliciosa em Trancoso na Bahia. O CHEZ MOI! mostra agora como vive os übers arquitetos que segundo a revista americana House Beautiful figura na lista dos TOP 100 decoradores dos EUA.

Sig In!

CASA SÃO PAULO
Publicada na Architetural Digest, a casa inspirada nas townhouses inglesas tem aproximadamente 500 m² e cada ambiente ganhou uma decoração diferente. A escada que liga os quatro andares exibe obras que Sig coleciona há mais de 20 anos, com grandes nomes ligados a arte. Andy Warhol e Miró, além de uma vasta coleção do modernismo brasileiro, podem ser apreciadas pelos hóspedes que frequentemente são convidados para visitar o arquiteto, que afirma não se preocupar em combinar nada.








CASA TRANCOSO

Sig Bergamin escolheu ter sua casa de veraneio no elegante condominio Terravista Golf Club, a 15 minutos do Quadrado e que tem como destaque sediar um dos poucos campos de golf sobre uma falésia, a 150 metros de altura do mar. Diferente da maioria das casas praianas da região, ele preferiu desenhar sua casa no estilo Plantation, com suas varandas de balaustradas brancas como as casas de Carolina do Sul e do Mississipi, no sul dos EUA. Viajante por natureza, Sig garimpou pelos quatro cantos do mundo peças em diversos tom de azul para compor a decoração. Festeiro e adora receber, a casa não poderia ter menos do que seis quartos para acolherem os hóspedes com todos os mimos que os anfitriões costuma recebê-los.










Continua aqui...

Para mais projetos do Sig clique aqui, para conhecer os trabalhos do Murilo clique aqui

2 comentários:

Marcello barros disse...

Parabens pelo bom gosto impresso nas casas desses renomados e simpaticos arquitetos brasileiros. Que essas residencias sejam palcos de muitas alegrias e felicidades para os seus moradores. Do Solar Santa Rita de Cassia, Quarai-RS.

Trancoso disse...

Realmente uma casa de muito bom gosto! O condomínio Terravista em Trancoso e o melhor destino no Sul da Bahia. Fique la uma vez e posso dizer que tem varias casa bonitas por la!
Abs. Leena